Assine nossa Newsletter

O Mercado da Estética em 2022: Como aproveitar as novas oportunidades

Mercado da Estética

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), de 2014 a 2019, o mercado de beleza e estética cresceu 527% no Brasil.

Para 2022, a previsão é que o mercado continue em ascensão. Principalmente por importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos.

Isso porque a pandemia não transformou apenas os vínculos de convívio e trabalho, mas também nossas relações de consumo, sobretudo com mercado de beleza e estética.

De acordo com estudo publicado pelo Instituto Segmenta, os últimos dois anos afetaram a forma como as pessoas enxergam os produtos e serviços que estão ligados ao autocuidado.

O crescimento da estética no Brasil mostra que é possível vencer e crescer mesmo na crise.

Informações importantes

Apesar das turbulências na economia, a venda de produtos e serviços relacionados à estética e beleza, coloca o Brasil em terceiro lugar no mercado mundial. Ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

Isso porque as pessoas nunca deixam de se preocupar com a aparência. Os cuidados com a beleza deixaram de ser apenas vaidade há muito tempo, fazendo com que o mercado de estética seja um bom investimento.

A curiosidade é que a procura por tratamentos estéticos ganhou força em um período de grande recessão financeira em todo o mundo, com o surgimento da pandemia de covid-19. Ainda que não configure um serviço essencial, foi um setor muito procurado.

O desejo de possuir um corpo mais saudável e atraente aumentou, e em consequência disso, a procura por serviços estéticos também subiu.

O mercado da estética está sempre em constante transformação, pois é assim que os profissionais conseguem acompanhar as evoluções tecnológicas e atender a consumidores cada vez mais exigentes.

Nos próximos meses, esse cenário não será diferente! Mudanças nos padrões de consumo e novas tecnologias pautam as principais tendências do mercado de estética.

Sua clínica de estética precisa estar preparada para atender essas demandas. Confira quais serão as tendências desse setor ao longo desse ano e prepare-se para oferecer para seus clientes o que há de mais atual no mercado de beleza e estética em 2022.

Principais tendências do Mercado Estética

É preciso reforçar que o consumidor está cada vez mais exigente e antenado às novidades do mercado de estética, principalmente as que estão em alta nas redes sociais.

Por isso, é essencial que sua clínica de estética também seja capaz de atendê-los com equipamentos e serviços atualizados.

Confira o que promete estar em alta em 2022:

Beleza natural

A busca por uma beleza natural se intensificou em 2021 e tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

Em 2022, espera-se que essa tendência se consolide entre os consumidores e aumente a busca por tratamentos, produtos e cosméticos que evidenciem essa beleza natural.

Mercado de Estética: Estética íntima

A chamada estética íntima também é outra tendência que ganhou força nos últimos meses nas redes sociais.

O termo refere-se aos tratamentos que proporcionam melhorias na aparência da região íntima, como clareamentos, depilação e até mesmo tratamentos para melhora da flacidez.

Essa ainda é uma área cercada de tabus, mas espera-se um crescimento entre os adeptos dessas tecnologias nos próximos meses, principalmente por pessoas que querem melhorar sua autoestima ou estão em busca de tratamentos preventivos para terem uma qualidade de vida melhor.

Serviços e produtos inclusivos

As tendências do mercado de beleza e estética para 2022 não param por aí!

O consumidor está mais exigente, logo suas demandas não se limitam apenas à qualidade do tratamento.

As pesquisas também apontam uma mudança na maneira como eles percebem a política das empresas, sobretudo com relação a pautas que envolvem as minorias.

Os consumidores estão cada vez mais antenados às questões sociais, por isso buscam essa mesma preocupação nas empresas e serviços que consomem.

Para eles, oferecer tratamentos inclusivos, ou seja, capazes de atender a todos sem distinção social, racial ou de gênero, é um grande diferencial.

Tratamentos personalizados

Os tratamentos personalizados devem ser uma aposta para sua clínica de estética nos próximos anos!

Os consumidores tendem a cada vez mais optarem por soluções que sejam feitas para eles de alguma maneira, portanto é importante investir em tecnologias que proporcionem esse serviço. Você e sua clínica já estão preparadas para acompanhar o crescimento e aproveitar as oportunidades de 2022?

Navegue no post

contato@pematter.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2022